O Deputado

Hermano Morais
Hermano Morais

Hermano Morais nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 12 de fevereiro de 1962. É bancário concursado da Caixa Econômica Federal, formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Militou no movimento sindical nos anos 80 e chegou a dirigir por duas vezes a Associação dos Funcionários da Caixa Ecômica Federal (APCEF-RN).

Em 1992, Hermano foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador. Depois e compor chapa como vice-prefeito,em 1996, ele retomou o seu mandato na Câmara Muncipal em 2000, sendo reeleito nos pleitos de 2004 e 2008 sempre com grande votação.

Político comprometido com o desenvolvimento social, regendo sua vida pública baseado na ética, honestidade e nos princípios da boa conduta, Hermano tem seu trabalho reconhecido pelo povo potiguar que o elegeu Deputado Estadual, em 2010, com 35.294 votos.

Mesmo tendo sua principal base eleitoral nos municípios localizados na Região Metropolitana de Natal, Hermano foi votado em 150 dos 167 municípios do Estado.

Na Assembléia Legislativa, pretende manter sua linha de atuação que marcou sua vida no parlamento municipal, votando seu trabalho para os assuntos de interesse da sociedade potiguar, com Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública, Esporte, Lazer, entre outros.

O trabalho de Hermano no Poder Legislativo Municipal resultou em mais de 95 leis aprovadas, aproximadamente 130 projetos de lei e mais de 4.000 requerimentos aprovados e que tratam de reivindicações da sociedade.

Além de coordenador da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hermano foi membro das Comissões de Saúde, de Assistência Social e Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos, do Trabalho e das Minorias e de Gestão Participativa. Integrou e é um dos fundadores do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal.

Exerce, pela segunda vez, a presidência do diretório do PMDB na capital potiguar. Parlamentar atuante, já recebeu várias homenagens pelo seu desempenho, como a Comenda Edson Luiz, concedida pelas entidades estudantis em função da luta pelos interesses da classe. Por esse motivo, ele também recebeu o título Amigo dos Estudantes.

A ONG Resposta também homenageou Hermano por suas iniciativas no combate à exploração sexual infanto-juvenil, assim como a Sociedade de Pediatria do RN, que reconheceu seu trabalho em favor da saúde das crianças de Natal. Como vereador recebeu da Superintendência Regional do Emprego e Trabalho no RN o título de Amigo da Infância.

Hermano foi agraciado com a Comenda Fé e Alegria em virtude de sua atuação junto à sociedade civil, além de ter sido homenageado por entidades e instituições como a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), a União dos Escoteiros e o Exército Brasileiro, que recentemente o condecorou com o diploma de Colaborador Emérito do Exército.

Tido como exemplo de parlamentar sério e trabalhador, Hermano Morais é um político comprometido com o desenvolvimento social, regendo sua vida pública baseado na ética, honestidade e nos princípios que regem a boa conduta. Por mais de uma vez foi eleito parlamentar do ano pelos jornalistas que cobrem os trabalhos da Câmara Municipal do Natal.