Últimas:
  • Projeto de Hermano inclui… Oriundo de Projeto de Lei do deputado estadual Hermano Moras, foi aprovado nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa, a inclusão de 5% de produtos derivados…
  • Projeto de aleitamento materno… Aprovado por unanimidade em votação na Assembleia Legislativa, o projeto do deputado estadual Hermano Morais assegura a criança o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos de…
  • Projeto e Emenda de… Um Projeto de Lei do deputado estadual Hermano Morais e uma Emenda, também de sua autoria, a um projeto do governo, foram aprovados por unanimidade…
  • Bicentenário da congregação Marista… Os 200 anos do Colégio Marista no mundo e os 86 anos em terras potiguares foram homenageados durante solenidade na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (11).…
  • Congregação Marista será homenageada… Para celebrar uma das instituições educacionais mais importantes de nosso tempo, o deputado estadual Hermano Morais, como um de seus ex-alunos, será o propositor de…
Facebook Twitter Instagram
Audiências Públicas / Mandato Atuante

Hermano debate em audiência pública a diminuição dos serviços dos bancos postais no RN

Ao poder contribuir com o debate em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte proposta pelo colega deputado estadual Fernando Mineiro sobre a diminuição dos serviços dos bancos postais, Hermano Morais contou um pouco do que vem fazendo em luta pela causa na tarde desta quinta-feira (31) no plenarinho Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nos dias 8 e 18 de agosto Hermano esteve na Superintendência dos Correios em Natal para tentar solucionar a problemática de Pureza e Macaíba. Porém deve haver parcerias entre as prefeituras e os Correios para disponibilização de espaço e funcionário para segurança.

Os Bancos Postais funcionam sob convênio entre Banco do Brasil e Correios e representam uma alternativa para a população em muitas cidades que tiveram agências explodidas por criminosos. Ao todo no Rio Grande do Norte foram mais de 40 registros de explosões a agências bancárias, correios e carros-forte.

Muitos cidadãos recebem seus proventos do serviço público e aposentadoria, e a diminuição do serviço forçará um grande contingente para cidades vizinhas, afetando o comércio da cidade de origem do trabalhador, como já vem acontecendo em alguns municípios.

Em relação a reabertura das agências bancárias, o parlamentar realizou audiência pública no dia 12 de maio deste ano. Dez dias depois esteve na superintendência do Procon pedindo mais rigor aos bancos quanto a cobrança de restabelecimento dos serviços, com possível aplicação de multas, como acontece nos estados vizinhos da Paraíba e Pernambuco.

Por fim, no dia 20 de julho deste ano, Hermano foi acompanhado do deputado federal Walter Alves e os prefeitos de Monte Alegre e Vera Cruz à Superintendência do Banco do Brasil na tentativa de busca de reabertura das agências. E ao que parece deu resultado, isso porque a instituição divulgou calendário de reabertura para Monte Alegre. Outra ida foi realizada hoje com o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, e o vereador e presidente da Câmara, José de Azevedo Dantas (Dué), com o mesmo intuito, mas ainda sem resposta da diretoria nacional.